fevereiro 26, 2009

Galera ontem não teve atualização do blog porque foi Quarta-feira de cinzas e como quase todos os dias do Canaval ouve atualização não achei nada de mal ficar um dia sem atualizações...

Espero que gostem da "tentativa de delicia"



A Gelatina Balística é tipo de solução gelatinosa que tem por objetivo simular a densidade e a viscosidade do tecido muscular humano para analisar o impacto do projétil sobre ele. Muito usado para pericias, a fim de recriar as cenas de crimes, analisar os danos causados por projeteis ou até mesmo golpes sobre o corpo.


Modo de preparo para uma gelatina balistica caseira


1-Esquente 250ML de água até começar a ferver;
2-Desligue o fogo e coloque na água quente:
3-100ML de Glicerina
4-24g de Gelatina Sem-Sabor

Misture até virar uma mistura homogênea;

Após este processo, coloque a gelatina em alguma fôrma untada com algum tipo de óleo lubrificante ou silicone, e leve para gelar em geladeira, na faixa de umas 7:30h dependendo da potência da geladeira. A gelatina irá ganhar a consistência desejada.

Glicerina pode ser comprada em fármacias e mercados.
Gelatina Sem-Sabor pode ser encontrada em mercados.
Você pode também incluir corante caso queira que a gelatina tenha alguma cor em especial.

Se mesmo com essa explicação da Wikipédia você está confuso veja esse video abaixo:


Veja a gelatina balistica em ação:



Só não pense em usa-la como colete a prova de bala hein! XD


É muito importante o estudo prático da processo de criação da gelatina para que o Aluno de Investigação criminal ou forense possa acostumar-se com a técnica, vale lembrar que as instruções dadas aqui são para o processo de criação de uma gelatina balistica caseira de baixo custo e que não se pode comparar a qualidade dessa gelatina com a profissional utilização pelos investigadores. Vale lembrar também que a gelatina imita a consistência de órgãos e carnes animal, faltando então a pele que tem uma maior resistência e pode variar a ação de Stop Power do Projétil.

0 comentários:

Postar um comentário