janeiro 17, 2011

Não, caro amigo nerd. Não é a Blue Mary de King of Fighters.
Primeiramente, ni hao. Aqui é a Julia/Hikari/Wathever, e, como vocês podem ver, eu sou uma das novas escritoras do Sinistro ao Extremo. Well... Here we go!



Bloody Mary, Maria Sangrenta, Loira do Banheiro, Maria do Algodão... Bem, sua lenda possui tantas variações quanto nomes.
Uma versão é que Mary, uma menina muito bonita, sonhava em ser modelo e atriz. Pena que seu sonho fora destruído pela morte. Dizem que ela foi assassinada por um ex-amante, e que morreu frente a um espelho, tendo os olhos arrancados logo depois.

Já outra diz que uma bela moça um dia sofreu um acidente de carro, tendo a face desfigurada. De tanto que sofreu com o preconceito, acabou-se por se suicidar na frente de um espelho.

De qualquer forma, existem muitas maneiras de chamá-la. A primeira, eu descobri na segunda série (Lembro-me que na antiga escola não eram raros meninos usando o banheiro feminino para este tipo de ritual. Pelo menos dois amigos meus afirmam terem encontrado com o espírito) Para que se possa chamar o fantasma, deve-se abrir a torneira, dando descarga três vezes e dizendo: Loira do banheiro, Loira do banheiro, Loira do banheiro!

Outro ritual diz que se uma garota, coberta por um lençol, a meia noite acender uma vela no banheiro e repetir "bloody mary" 13 vezes olhando para o espelho sofre uma morte lenta e dolorosa.


Existem outras versões desta lenda, como a Hanako-chan, que assombra a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar. Dizem os amigos nipônicos que, para chamá-la, se bate três vezes na terceira porta do banheiro feminino do terceiro andar, recitando " Hanako-san, você está aí? " Dependendo da situação, a porta abrirá misteriosamente e Hanako estará te esperando lá dentro para "brincar"...

Aqui em porto alegre há a Maria Degolada, que, apesar de possuir uma lenda diferente, o modo de lhe invocar é semelhante. Talvez fale sobre ela mais tarde...

Então... Sente um aperto na bexiga? Hora de ir ao banheiro... Será que você sobrevive?

Fontes: 1, 2 e memórias escolares.




2 comentários:

  1. Esta lenda é epica hehe
    Admito que ja tentei fazer varias vezes mais sem sucesso

    ResponderExcluir
  2. Eu morria de medo quando falavam dessa Maria Sangrenta na escola porém, existem muitas versões e relatos diferentes sobre ela mas as que você escreveu são as mais populares.

    ResponderExcluir